Plasbig utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Blog

Confira a seguir todas as vantagens e dicas de usabilidade dos materiais PLASBIG!

Locais estratégicos para instalar containers de lixo

Locais estrategicos para instalar container de lixo
COMPARTILHE

Sabemos que com o acúmulo de lixo é inevitável o surgimento de animais, insetos e doenças ligadas a esses fatores. Sendo que com um container bem localizado irá permitir que esses resíduos fiquem bem armazenados até que ocorra a coleta.

Neste artigo, iremos apresentar os locais estratégicos para a instalação de contêineres com intuito de preservar a saúde de toda a população.

 

Posso colocar container de lixo na calçada?

 

Em algumas cidades do Brasil é permitido colocar lixeiras sobre as calçadas, em frente ao portão. Mas um container é bem maior que uma lixeira  e ocupa um espaço muito grande da calçada, então a resposta é não!

A calçada é um lugar das pessoas transitarem de forma livre, sem que haja algo impossibilitando o caminho delas.

 

Então, quais lugares o container de lixo deve ficar localizado?

 

Os containers de lixo precisam ficar localizados em lugares estratégicos da cidade, onde há bastante circulação de pessoas, pois com uma maior concentração de pessoas, haverá uma maior possibilidade dessa área ficar exposta por resíduos.

Os containers de lixo podem variar bastante de tamanho, sendo que a maioria dos containers são bem maiores que uma lixeira comum, não devem ficar localizados em calçadas.

Já se o contêiner de lixo for usado para armazenar resíduos de obras, o container precisa ficar dentro dos limites do terreno no qual estão sendo realizados os serviços de construção.

Os contêineres de lixo podem ser utilizados na coleta urbana, na coleta hospitalar ou em resíduos industriais. O armazenamento com os containers de lixo mantém o local livre de proliferação de bichos, que podem ser atraídos pelo odor do lixo.

 

As vantagens do uso de container de lixo

 

  • Ajudam a manter o local limpo, não deixando o lixo exposto, podendo ser posicionado na entrada do estabelecimento;
  • Resguardam de maneira adequada os resíduos evitando o odor do lixo;
  • Possibilita o descarte correto do lixo, evitando que sejam descartados no chão, ou em lotes vazios;
  • É de fácil limpeza e possuem ótimo custo-benefício. 

 

Conclusão

 

Cada vez mais o ser humano vem se preocupando com o meio ambiente, principalmente de como o lixo é produzido e armazenado até que a coleta seja feita. Sendo que a quantidade de lixo que é produzido por dia é muito grande, por isso a necessidade de se ter um lugar adequado para que o lixo fique resguardado até que venham recolher.

O container de lixo urbano tem o intuito de proteger os resíduos de ficarem expostos a grande população, ou que fiquem espalhados no chão, sendo que animais acabam tendo acesso, muitas vezes, rasgando as sacolas e espalhando ainda mais resíduos. Se você tem interesse em adquirir um container de lixo veja nossas diversas opções!

 

Pesquisa
Categorias
Dicas Notícias